Talvez seja a brincadeira mais antiga do mundo pois na época em que não haviam brinquedos e jogos prontos, o faz de conta era tudo. Não quero falar sobre a evolução do faz de conta, quero comentar sobre como as crianças de hoje brincam de faz de conta.
Na minha época a brincadeira era de casinha, onde tinha o papel da mãe, do pai, e dos filhos. Hoje, já temos as comadres e as tias. Ainda, tinha um algo a mais, fazia-se "cozinhadinha", nada mais do que aprender a fazer comida de verdade, só que para os coleguinhas.
O faz de conta ainda não perdeu seu valor, quando as crianças se veem entediadas com os brinquedos modernos, ainda recorrem ao velho faz de conta. Que na verdade nada mais é do que colocar a imaginação pra funcionar. Durante a brincadeira deve-se respeitar alguns limites de cada história, mas isso é outro assunto.
O importante é que nós pais e professores estimulemos esse tipo de brincadeira, pois ajuda no desenvolvimento criativo da criança.
O que você acha? Deixe sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário