Brincar de esconde-esconde é muito bom. Desenvolve na criança várias sensações, entre elas a ansiedade por ser ou não descoberta no esconderijo, o medo (medo bom) de que o coleguinha a encontre e ela seja a próxima a procurar.
Essa brincadeira é muito fácil, mesmo que a criança ainda não saiba contar direito, ela pode brincar, pois apenas espera-se um pouco até que os amiguinhos se escondam, daí é só procurar. Há algumas variações nas regras, mas no final é tudo igual.
Não há limites de quantas crianças podem brincar.
O interessante dessa brincadeira é o fato de todas poderem esconder e procurar, sempre alternadamente. Desenvolve habilidades como destreza, agilidade, além de sentimentos, como felicidade, ansiedade.
Junte a turma e vamos brincar de esconde-esconde!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário